Trocas e Devoluções

Condições Gerais

A política de troca da DUDA CLOTHES visa garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com suas clientes.

Aceitamos devoluções por qualquer motivo (arrependimento) em até sete (07) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas até 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Trocas ou devoluções solicitadas fora dos prazos estabelecidos não serão aceitas.

Você pode trocar a sua compra por qualquer outro produto (de mesma categoria, ex: TRICOT) disponível no site equivalente ao valor do pedido. Não trocamos peças da coleção passada por peças da nova coleção.

Se preferir, pode ficar com o crédito em sua conta para usar na próxima compra, o mesmo deverá ser usado em uma UNICA vez, o crédito tem validade de 1 ano.


Processo de troca e devolução

Para devolver/trocar um produto, basta fazer o login em nosso site, acessar no menu MINHA CONTA, no menu ao lado esquerdo clicar em PEDIDOS, localize o número do pedido que deseja realizar a troca ou devolução e clique.

Ao abrir a tela com as informações do pedido, haverá um botão escrito SOLICITAR TROCA ou DEVOLUÇÃO, clique no botão e preencha os dados solicitados.

Você receberá um comunicado que a sua troca/devolução foi aberta. Você será notificado por e-mail com a aprovação da solicitação.

Após a postagem da devolução, o pedido será transportado e entregue em nossa loja. Quando recebermos a devolução, você será notificado via e-mail;

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução/troca o nosso Departamento Financeiro irá autorizar a forma escolhida para o envio e dar sequencia ao processo de troca/devolução;

Em caso de devolução, o valor será estornado no prazo de até 30 dias úteis após a aprovação da devolução . Você será comunicado por e-mail durante todas as etapas;

Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo;

Realizado uma nova compra a partir da troca, os eventuais custos de envio serão de responsabilidade do cliente, considerando que o custo desse serviço é cobrado por uma empresa contratada.


Condições de Troca

Se na peça em questão for efetuado qualquer tipo de conserto que não pela fabrica, o mesmo perderá a sua garantia;

Produto deve permanecer com a etiqueta (TAG), acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

Recomendamos provar as roupas após o banho, sem maquiagens e desodorantes para evitar que as peças fiquem marcadas pela química destes produtos.


Peças promocionais NÃO serão trocadas.

As dúvidas quanto a defeito de fabricação serão analisadas pelo setor responsável. A substituição ou não do produto só se dará depois do laudo técnico concluído, dentro de no Maximo 30 dias após o recebimento do produto na loja, conforme artigo 18 do código do consumidor.

Caso o produto seja reprovado pelo setor de qualidade o produto será devolvido sem direito a substituição;


Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Manipulação do produto que não da fábrica.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

Quaisquer trocas que não sejam por arrependimento ou por falhas de produção, as despesas de frete serão por conta do cliente.


Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com a etiqueta (TAG), acompanhado de todos os acessórios e manuais.
A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através do e-mail.


Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item, dentro da mesma categoria, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, ou solicitar o valor da peça em credito para ser utilizado em nossa loja virtual.

A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Trabalhamos para garantir uma ótima experiência de compra para você!